Feira do Livro contou com a presença de Luiz Antônio Assis Brasil

Nos dias 10 e 11 de junho aconteceu a Feira do Livro do Imi, nas dependências da escola. A abertura, na sexta-feira, contou com a presença de autoridades locais, patrocinadores do evento (Sicredi, SulLab, Cia do Papel e Casa Flor) e da comunidade escolar. Logo após ocorreu a abertura da Exposição “Ver através da Literatura” e a apresentação de trabalhos dos alunos da escola.
O destaque da manhã do dia 10 foi a presença do escritor Luiz Antônio Assis Brasil. O dialogo, contou com a mediação da professora Nádia Silva, a qual possibilitou que seus alunos (9º ano ao Ensino Médio) pudessem se aproximar do escritor estudado em sala de aula e descobrir muitas curiosidades sobre os textos lidos.
Na sexta-feira pela manhã, os alunos do 5º ao 8º conversaram com a professora Samara Alves sobre a literatura infanto-juvenil. Na parte da tarde, os estudantes do 1º ao 4º puderam ouvir e aprender com a professora. Na oportunidade, Samara, compartilhou com os alunos a história do surgimento da literatura voltada ao público infantil. O autor Roald Dahl, conhecido e estudado pelos jovens, foi o mais citado. As histórias contadas conquistaram os pequenos leitores, que se mostraram curiosos e interessados.

Na sexta-feira de tarde aconteceu o 2º Concurso de Oratória. A coordenadora do educandário, Danieli Eichwald, acredita que esta iniciativa os jovens poderão formar uma consciência crítica em relação aos temas propostos. Danieli destaca que o Concurso estimula a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente. Os participantes enfrentaram a plateia, composta pela comunidade escolar, e os jurados, Neusa Meert Ferreira do Grupo Gazeta de Comunicações, Cátia Kist do Grupo Arauto e Rafael Ferreira do Grupo RBS. O júri destacou o desempenho de três alunos: 3º lugar Ana Laura Dutra Elias, 2º lugar Levi Sobral e 1º lugar Eloísa Weber.
No sábado, dia 11 de junho, oito oficinas encerraram a Feira do Livro. Os alunos se inscreveram previamente e na manhã de sábado puderam participar das atividades. As oficinas oferecidas foram:
História em quadrinhos - José Arlei Cardoso
Fotografia – Thaís Susallek
Composição Musical – Josemar Dias
Oratória – Neusa Meert
Comunicação visual – Michele Sehnem
O uso excessivo de videogames e outras mídias na adolescência – Samuel Machado
Desenho – Vanise Garlet
Produção e Edição de Vídeo – Elizandra Ferreira
