Estudantes do IMI participam de projeto sobre Comunicação Não Violenta

Foi lançado oficialmente na terça-feira, dia 6 de maio, o projeto piloto Caminhos Profissionais – Comunicação Não Violenta, desenvolvido pelo Grupo Foco em parceria com o Grupo Arauto, com a participação de 10 estudantes do Instituto Sinodal Imigrante. A iniciativa é viabilizada com recursos oriundos da enchente de abril de 2024 no Rio Grande do Sul, através da Global Giving – organização com sede nos Estados Unidos que fornece uma plataforma global de crowdfunding para projetos sociais.

A primeira turma é formada por estudantes do IMI que se interessaram pelo projeto, na busca pelo aprendizado e evolução, já possibilitando pensar no futuro profissional.

A trilha pedagógica  do projeto Caminhos Profissionais CNV, foi desenvolvida com base total no livro Comunicação Não Violenta para Adolescentes, do palestrante profissional Jeferson Cappellari.

O principal objetivo é despertar os jovens para uma consciência elevada sobre como se comunicar de forma respeitosa, especialmente em um momento em que o resgate emocional pós-enchente se mostra tão necessário. As aulas tem como missão unir teoria e prática junto dos espaços do Grupo Arauto, para que os alunos também posso aprender e entender como funciona o dia a dia da comunicação interna e externa da empresa, podendo desenvolver os jovens com atitudes comportamentais adequadas para todas as áreas de atuação.

“Esse projeto nasceu de uma ideia inicial do Pedro Thessing, ainda em 2024. Com recursos captados junto à Global Giving, conseguimos tornar essa ação realidade – conectando a educação socioemocional com o universo da comunicação”, explica Carina Bublitz, coordenadora de projetos do Grupo Foco.

O lançamento do projeto aconteceu na sede do Grupo Arauto, em Vera Cruz. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios das rádios em Santa Cruz do Sul. A primeira aula foi ministrada presencialmente por Jeferson Cappellari, que conduzirá os demais encontros de forma on-line, com intermediação da equipe do Foco. "Essa parceria tem um significado muito especial para nós, pois une dois propósitos fundamentais: o compromisso social e o papel transformador da comunicação. Estamos felizes em poder porporcionar essa vivência aos jovens e, ao mesmo tempo, fortalecer o nosso time internamente com os aprendizados que esse projeto trará", destacou Luís Carlos Dhiel, diretor do Grupo Arauto. fo

Fonte: Portal Arauto
Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo foco para incentivar a comunicação não violenta

Saiba mais em Grupo Foco: 
 Caminhos Profissionais – Comunicação Não Violenta

 

 

Estudantes do IMI participam de projeto sobre Comunicação Não Violenta
Foto Divulgação/Carolina Almeida



Compartilhe