Estudante do IMI alcança nota máxima do estado na redação do Enem

A egressa do Instituto Sinodal Imigrante, Fernanda Beatriz Storch, obteve a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, cujo tema proposto foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. O desempenho de alto nível coloca a jovem no topo do ranking do Rio Grande do Sul, cuja nota máxima foi de 980. De modo geral, os estudantes do IMI alcançaram pontuações superiores a 900 na redação. A média da redação no estado foi de 660 pontos. O Enem é principal porta de entrada para o ensino superior no país. Com o exame, é possível se inscrever em universidades públicas, privadas e até mesmo estrangeiras.

Para atingir a excelência na prova, a Fernanda conta que iniciou cedo a preparação. “Toda semana fazendo pelo menos uma redação”, revela, no intuito de adquirir repertório e habilidade nas competências exigidas pelo exame. Além da redação de qualidade, Fernanda também acertou 44 das 45 questões de Matemática e excelente pontuação na área de Ciências da Natureza, o que garantiu a ela o 4º lugar no curso de Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Contudo, teve a oportunidade de escolher e agora é acadêmica do curso pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pelo ótimo desempenho no vestibular da instituição.

Para a estudante, o apoio do IMI e dos professores foi fundamental na busca do seu objetivo, o de ingressar em uma universidade federal no tão desejado curso de Engenharia Mecânica. “Estudei muito também além das aulas, me dedicando mais para as áreas mais importantes para o curso que eu queria”, explica. Assim, o apoio na revisão de conteúdos e modelos de redação auxiliou no processo e, ao final, na conquista.

Alcançar uma pontuação de alto nível é reflexo do compromisso do IMI com o ensino de qualidade e o comprometimento com a formação integral dos seus alunos para além do conhecimento profundo nas áreas de estudo, mas também com habilidades socioemocionais que os capacitam para lidar com os desafios da jornada. A diretora do IMI, Danieli Eichwald, celebra o desempenho dos formandos 2024. “Alcançar uma nota excelente na redação não é apenas uma questão de pontuação, é ser um estudante que possui conhecimento amplo e profundo do mundo em seus aspectos social, econômico, cultural e político. Esses estudantes são capazes de se posicionar crítica e reflexivamente perante variados temas, expressando-se com clareza e consistência em qualquer ambiente. Ver seu bom desempenho e saber que as aprendizagens construídas ao longo do caminho os levaram à conquista do que almejavam é, para nós, motivo de orgulho e felicidade”, enaltece.

Saiba mais:

Egressos do IMI conquistam aprovações com destaque no Enem e vestibulares

Fernanda alcançou 980 pontos na redação do Enem, a nota mais alta do estado
Fernanda alcançou 980 pontos na redação do Enem, a nota mais alta do estado


Fernanda e Gabriel Gralow conquistaram vagas em universidades de destaque e a dupla obteve o 1º lugar na Olimpíada de Matemática da Univates em 2024
Fernanda e Gabriel Gralow conquistaram vagas em universidades de destaque e a dupla obteve o 1º lugar na Olimpíada de Matemática da Univates em 2024



Compartilhe