IMI sedia Encontro Regional de Dança

Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o IMI recebe o Encontro Regional de Dança da Rede Sinodal de Educação. As apresentações ocorrem no Salão Superior da Comunidade Evangélica, a partir das 19 horas, e a comunidade é convidada a prestigiar o espetáculo com a participação de 15 grupos representando sete instituições educacionais sinodais.

A programação já começa no início da tarde para mais de 200 estudantes e professores com a recepção e integração entre os grupos de dança. O evento tem por objetivo congregar os estudantes que participam dos grupos de dança, assim como dar visibilidade ao trabalho realizado e oportunizar a troca de experiências entre as instituições. A coordenação do evento regional é das professoras Aline Tews, Danusa Konzen e Carmem Toillier.

"É com grande alegria e orgulho que iremos sediar o Encontro Regional de Dança da Rede Sinodal de Educação. Este evento não é apenas uma celebração da arte e da cultura, mas também um reflexo dos nossos valores e princípios luteranos que fundamentam nossa comunidade escolar", enaltece a diretora do Instituto Sinodal Imigrante, Danieli Eichwald. A dança, como forma de expressão e comunicação, oferece um meio poderoso para os alunos explorarem e expressarem suas emoções, ideias e identidades.

"Ao sediar este encontro, proporcionamos aos nossos estudantes oportunidade para se engajar com a arte da dança de uma maneira que enriquece suas aprendizagens e amplia seus horizontes. A participação em eventos como este não apenas desenvolve habilidades técnicas e criativas, mas também fortalece a confiança e o espírito de equipe dos nossos jovens. Além disso, este evento reflete a tradição da nossa instituição, calcada em princípios luteranos que valorizam o desenvolvimento integral do ser humano. Em nossa tradição, a busca pelo conhecimento, a expressão da criatividade e o respeito mútuo são pilares fundamentais que moldam a nossa abordagem educacional. O Encontro Regional de Dança é uma manifestação desses valores, promovendo não só a excelência artística, mas também o espírito de comunidade e a colaboração", sublinha a diretora.

DANÇA NO IMI – No Instituto Sinodal Imigrante a Dança Contemporânea é oferecida da Educação Infantil até o Ensino Médio, como atividade complementar e disciplina eletiva. Através da sua prática, busca-se assegurar aos estudantes a (re)construção de um conjunto de conhecimentos que permitem ampliar sua consciência a respeito de seus movimentos e dos seus recursos para o cuidado de si e dos outros, além de desenvolver autonomia para apropriação e utilização da cultura corporal de movimento em diversas finalidades humanas, favorecendo sua participação confiante e autoral na sociedade.

ESCOLAS PARTICIPANTES – Ao todo, estão confirmados 15 grupos de dança de sete instituições educacionais sinodais:
- Instituto Sinodal Imigrante (Vera Cruz),
- Colégio Sinodal Conventos (Lajeado),
- Colégio Sinodal Barão do Rio Branco (Cachoeira do Sul),
- Colégio Evangélico Alberto Torres Região Alta (Roca Sales),
- Colégio Teutônia (Teutônia),
- Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul) e
- Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (Lajeado).

No ano passado, dois grupos do IMI participaram do encontro sediado em no Colégio Alberto Torres Região Alta, em Roca Sales
No ano passado, dois grupos do IMI participaram do encontro sediado em no Colégio Alberto Torres Região Alta, em Roca Sales Foto Arquivo


No IMI a Dança Contemporânea é oferecida da Educação Infantil ao Ensino Médio
No IMI a Dança Contemporânea é oferecida da Educação Infantil ao Ensino Médio Foto Arquivo



Compartilhe