IMI participa de Congresso da Rede Sinodal de Educação
Atento às conexões com o novo, o Instituto Sinodal Imigrante esteve presente no 34º Congresso da Rede Sinodal de Educação. O evento reuniu mais de 920 profissionais de educação de 45 escolas da Rede Sinodal de Educação, de 18 a 20 de julho, com sede no Colégio Sinodal de São Leopoldo, em São Leopoldo/RS.
Palestras, debates e 50 oficinas e minicursos envolveram os participantes nos três dias de programação. Entre os temas, acessibilidade, inteligência artificial, educação financeira e gamificação no ensino foram destaques dentro da proposta geral do evento: “Conexões com o Novo: Pertencer, Refletir e Agir”. Os desafios da inteligência artificial na educação, por exemplo, geraram debates acalorados, abrindo oportunidades de reflexões e práticas a serem colocadas em contexto nas escolas. Expressões como legado, pertencimento, atualidade e continuidade também marcaram o evento. O Congresso, através das palestras e da programação dinâmica, proporcionou aos participantes atualização sobre as tendências educacionais e oportunizou troca de experiências entre educadores.
A diretora do IMI, Danieli Eichwald, avalia que a participação no Congresso trouxe importantes reflexões e provocações que vão ao encontro da proposta e do olhar da instituição. Dessa forma, as conexões oportunizadas e os aprendizados devem ser transformados em ações concretas que impactem positivamente a vida dos alunos.
A próxima edição do Congresso da Rede Sinodal de Educação será em 2026.
IMI NO CONGRESSO – A comitiva do IMI no 34º Congresso da Rede Sinodal de Educação foi composta pela diretora Danieli Eichwald, os professores e coordenadores pedagógicos Moisés Tonelli e Suzan Wendler, a psicóloga escolar Patrícia Willig Mór, e os professores Nádia da Silva, Sicléia Maus, Luciana Tornquist e Aline Tews.
Crédito das fotos: Leandro Augusto Hamester